Cuidado com o Assassino de Cera Biquíni

Todos os Jennifer (não seu verdadeiro nome) queria era uma suave linha do biquíni. Mas dentro de 24 horas de conseguir um biquini de cera de uma conceituada de Nova York, salão de beleza, uma infecção surgiram. Ela desenvolveu uma febre de 102, calafrios e dores em sua coxa esquerda. “Eu pensei que eu tinha pego um resfriado, “ela diz, “mas, cinco dias depois, a dor foi pior.”

O seu médico diagnosticou-la com a celulite, potencialmente ameaçam a vida, infecções bacterianas da pele e do tecido subjacente. Jennifer passou os próximos 15 dias em um hospital ligado a uma IV bombeado ela cheia de antibióticos e pesados de analgésicos. Ela também passou por uma cirurgia para drenar a infecção. “O médico disse que eu poderia ter perdido minha perna!”, ela lembra. “Ele me levou meses para se recuperar fisicamente e emocionalmente de todo o calvário—um preço alto a pagar por um pouco de vaidade.”

Embora não existam estatísticas sobre o corpo de cera de complicações relacionadas, Jennifer experiência não foi a única. Em Março deste ano, o estado de Nova Jersey quase banido biquini Brasileiro ceras depois de duas mulheres desembarcou no hospital como um resultado (uma das mulheres apresentaram uma ação judicial contra o estado de cosmetologia board). E, em 2007, uma mulher Australiana com diabetes tipo 1, quase morreu de uma infecção bacteriana ela ficou depois de uma nu-tudo de cera.

O que torna arriscado? “Pubianos, existe uma razão para proteger a pele sensível e membranas mucosas da região genital”, explica Linda K. Franks, M. D., professor assistente clínico de dermatologia da New York University School of Medicine. “A obtenção de uma cera, literalmente, tiras de distância que a camada de proteção.”

Depilação com cera pode também retirar pequenos pedaços da pele da camada mais externa, a criação de um portal através do qual as bactérias podem entrar no corpo. Além do mais, o processo cria inflamação, o que pode interceptar as bactérias sob a pele. Tudo isso prepara o palco para infecções de pele (incluindo staph), foliculite (infecção dos folículos pilosos), e pêlos encravados.

“Sempre que você comprometer a integridade da pele, você vai aumentar o seu risco de infecção,” Franks, diz. Ela aconselha as pessoas que têm diabetes, crônica, doença renal ou hepática, problemas da pele como eczema ou psoríase, ou sistemas imunológicos debilitados para evitar encerar completamente. Para todos os outros, existem maneiras simples para afastar o perigo:

Escolha uma instalação cuidadosamente

Antes de fazer um compromisso, gota para ver como limpar o local, ou peça a um amigo para recomendar um salão de beleza que ela confia. Certifique-se de que o cosmetologista ou esteticista que você escolher é licenciado pelo estado e recebeu formação em depilação Brasileira, diz Rosanne Kinley, ex-presidente do Nacional-Conselho Interestadual do Estado de Placas de Cosmetologia.

Pergunte sobre a cera

“Duro de cera é a melhor. É mais suave e adere ao cabelo, e não a pele,” Kinley diz. “A velocidade de cera, que é macio e pegajoso, é aplicada com um rolo aplicador, e enquanto é rápido e fácil, mais dolorosas e mais provável para rasgar a pele.” Pasta de açúcar, um método natural que é mais gentil com a pele do que a depilação com cera, é uma boa alternativa. Olhe para os produtos que são livres de químicos; Shobha (us$22, myshobha.com) contém nada, mas o açúcar, a água, o suco de limão, e a glicerina.

Manter um olho na higiene

Antes de iniciar o bikini wax processo, o praticante deve esfregar para cima ou (pelo menos) aplicar anti-séptico de mão. Dupla de mergulho em que a cera é um tabu, porque ele apresenta bactérias para dentro do pote. “O waxer deve ter novo espátulas disponíveis para cada deslize para a sua pele,” Kinley diz. Para evitar queimaduras, ela deve verificar a cera da temperatura no interior de seu pulso antes de aplicar-o para a sua pele. Se você não vir o médico a tomar estes passos, falar.

Evitar a irritação

Por alguns dias após o seu bikini wax, aplicar uma over-the-counter tópica de creme antibiótico e um anti-inflamatório 1% de hidrocortisona creme para a área, diz Bruce Robinson, M. D., professor clínico associado de dermatologia da Mount Sinai Medical Center, em Nova York. Isso vai aliviar a irritação e ajudar a evitar a infecção potencial.

Conhecer os sinais de infecção

A verificar-se com um espelho de mão (olha para inflamado pêlos encravados, erupções cutâneas, ou cru, feridas abertas ou cortes). “Ver um médico o mais rápido possível se desenvolver vermelhidão ou inchaço na área, uma coceira ou sensação de queimação, descamação da pele, ou uma febre,” Robinson diz.

Leave a Reply