Pode a diferença de Idade no Relacionamento Prever O Risco Futuro de Divórcio?

É uma das perguntas padrão que você se perguntou imediatamente depois de você contar a seus amigos que você está vendo alguém novo. Logo após “o Que ele faz?” e “Onde é que ele vive?”, geralmente, vem, “quantos anos ele tem?”

Se não há muita diferença de idade entre os dois, a conversa se move para a direita. Mas as pessoas podem ficar muito hung up no tópico de idade, uma vez que eles descobrem que o seu novo cara é de cinco ou até mesmo 10 anos, a senior (idem se ele é muito mais jovem do que você).

Judgey amigos de lado, é que há de fato uma diferença de idade ideal para um relacionamento?

Há alguns anos atrás, pesquisadores da Universidade de Emory inquiridos com mais de 3.000 homens e mulheres e concluiu que, mesmo cinco anos de diferença de idade, resultou em 18 por cento maior probabilidade de divórcio em comparação aos casais que eram da mesma idade, diz que o sexo e a relação de peritos Jessica O’Reilly, Ph. D. Os pesquisadores também sugeriram que as de 10 anos de diferença de idade aumentou de um casal de chance de divórcio em 39%, e de 20 anos levou a um 95 por cento de aumento as chances do divórcio. Em contrapartida, um ano de diferença de idade, que só resultou em 3% a mais de chance de divórcio.

No entanto, a pesquisa pode ter subestimado os resultados, disse O’Reilly. “As pesquisas mais recentes tem mostrado que a Universidade de Emory dos pesquisadores de dados não pode prever com precisão de um casal de probabilidade de divórcio com base na sua idade lacuna sozinho”, diz ela. (Os autores do estudo, admitiu mais tarde que, enquanto houve uma correlação entre a diferença de idade e de divórcio, eles não podiam definitivamente prever um par do risco do divórcio.)

E isso faz sentido. “Existem muitos outros fatores que diferenciam a partir do seu parceiro”, diz ela. A sua cultura, a geografia, a história da família, educação e renda, por exemplo, toda a moldar a sua personalidade e a relação de valores, disse O’Reilly.

Na verdade, sendo mais de 20 anos a mais ou a menos do que o seu parceiro (a pensar: Rosie Huntington Whiteley e Jason Statham), às vezes pode ser uma coisa boa, diz Jane Greer, Ph. D. “Isso oferece a oportunidade para que o jovem parceiro para trazer vitalidade, na relação, equilibrada, a pessoa mais velha trazendo sabedoria e experiência”, diz ela.

Infelizmente, além da evidência anedótica de especialistas e a Universidade de Emory estudo, uma visão sobre o perfeito diferença de idade em um relacionamento é super leve.

Isso porque não há nenhuma maneira de fazer uma previsão precisa sobre o sucesso de uma relação baseada na idade por si só, explica O’Reilly. “Não importa a quantidade de dados que você coletar, você não pode prever como futuros casamentos vai se desenrolar”, diz ela.

O que está sendo dito, uma maneira infalível de condenação de sua relação para obter pendurado sobre a diferença de idade, diz a psicoterapeuta Tina B. Tessina, Ph. D. verificação da Realidade: Você não está destinado a ser uma estatística. “Se você se dá bem, ter boa comunicação e habilidades de resolução de problemas, e você ama o outro, que é muito mais importante do que a sua idade”, diz Tessina.

Se outras pessoas tiverem um problema com ele, deixe-o ser o seu problema.

Leave a Reply